3º Encontro de Gestantes destaca os cuidados com o bebê após o nascimento

Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2017 Por: Secretaria Municipal de Comunicação

O 3º Encontro de Gestantes do Município de Jales, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales e pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de parceiros, foi realizado na tarde de sexta-feira, 25 de agosto.
Segundo a coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, Silvia Maria Alves, entre as atividades programadas estava a palestra com a médica pediatra Rachel Guglielminetti Marques Neves, que falou sobre a importância dos 1000 dias do bebê após o nascimento.
Para recepcionar as gestantes no Nipo Jalesense, foi oferecido um coffe break, iniciando a tarde com um alongamento com o educador físico Idair Lopes do NASF - Núcleo de Estratégia da Família na sequência a palestra provocou uma intensa reflexão entre as futuras mamães.
Na mesma tarde, foram realizadas as medições do IMC – Índice de Massa Corpórea de cada uma das participantes, com orientações sobre alimentação.
A tarde contou também com o sorteio de brindes entre eles um book fotográfico. A alegria tomou conta de todas as participantes quando os integrantes do NASF, composto por orientadores físicos, psicólogos e fisioterapeutas, apresentaram uma música e uma dança do ventre.
Ao fim do evento além de um chá da tarde todas receberam um kit repelente, devido à necessidade de proteção contra as doenças que afetam os bebês, como chikungunya e vírus zika.
O evento foi considerado pela organização como um sucesso, contou com a participação de aproximadamente 40 gestantes, e com o apoio de vários parceiros como a Loja Algodão Doce, vereador Fábio Kazuto, Loja de Bebê Infantil, Igreja Batista Vide, a Festeirah Decoração, Nipo Jalesense e Brink Vest.