Notícias

Aprovada a Lei que estabelece sanções para responsáveis por criadouros de Aedes aegypti

Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017 Por: Secretaria de Comunicação

Na última terça-feira (25), na Secretaria Municipal de Saúde, reuniram-se os representantes da Sala Municipal de Situação das Arboviroses ((Dengue/ Zika /Chikungunya / Febre Amarela/ Leishmaniose), no qual é formada por representantes de todos os setores das Secretarias Municipal, em nome da Prefeitura de Jales, que direta ou indiretamente estão ligados ao controle do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya e o Mosquito Palha transmissor da Leishmaniose Visceral Americana.
Compareceram na reunião, representantes das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Promoção Social, Procuradoria Geral, além da Secretaria da Saúde com o Controle de Endemias, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica.
O assunto principal foi informar a todos a aprovação do Projeto de Lei nº. 86 de 22 de maio de 2017, que institui penalidades aos responsáveis por criadouros do Aedes aegypti e dá outras providências.
Os representantes foram informados também sobre a Semana de Prevenção e Controle da Leishmaniose Visceral do Estado de São Paulo que acontecerá na segunda semana de Agosto, na qual serão realizadas atividades educativas nas escolas municipais e nos projetos da Promoção Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Na segunda quinzena de Agosto acontecerá vacinação contra raiva em cães e gatos, as datas serão divulgadas previamente por meio de panfletos e pela Prefeitura Municipal.