Basquete Master de Jales vence Catanduva

Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017 Por: Ricardo Moreira

Em partida válida pela 2ª rodada da II Copa Monte Líbano Master de Basquetebol, da qual participam seis equipes com atletas de pelo menos 40 anos de idade, a equipe de Jales, que já havia vencido uma das equipes anfitriãs da competição, Monte Líbano, entrou em quadra neste último sábado, 08, e venceu seu confronto contra a equipe de Catanduva.
A equipe jalesense iniciou o jogo demonstrando-se determinada a buscar a vitória e, com uma forte marcação defensiva, construiu um placar favorável de 15 x 08 no primeiro quarto. Já no segundo quarto, a marcação jalesense continuou forte, mas o ataque não fluiu tão bem quanto se esperava, tendo o quarto encerrado com placar igual em 14 pontos.
No terceiro quarto, a equipe de Jales impôs uma superioridade inconteste em quadra. Marcou muito bem e, ofensivamente, também pontuou bem, resultando em um quarto com o placar em incríveis 24 x 04. No início do último quarto, com um placar total anotando 53 x 26 a seu favor, a equipe jalesense caiu em um relaxamento natural, dando mais oportunidades ofensivas ao adversário, que conseguiu anotar 19 pontos, e acabou por converter 12 pontos no ataque, dando números finais à partida: Jales 67 x 45 Catanduva.
Com a vitória, a equipe de Jales se mantém na primeira colocação da competição, seguida por Cedral, Monte Líbano B, Monte Aprazível, Monte Líbano Azul e Catanduva.
A equipe de Jales, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, jogaram e pontuaram: Gustavo Silva (02), João Tunussi (12), Carlos Souza (15), José Bandeira (02), Renato Silva (03), Valter Salviano (08), Márcio Fister (06), Adagoberto Navarro, Fábio Galan (02), Osvaldo Landin Jr. (09) e Dallmer Assis (08).