Notícias

Fundo Social de Jales lança Campanha do Agasalho

Quarta-Feira, 03 de Maio de 2017 Por: Secretária Municipal de Comunicação


O Fundo Social de Solidariedade de Jales lançou na última quarta-feira, dia 03 de maio, a Campanha do Agasalho de 2017. A presidente do Fundo Social e primeira dama do município, Glauciane Pontes Helena Franco, acompanhada do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, e do vice-prefeito, José Devanir Rodrigues, o Garça, reuniram-se com os colaboradores e imprensa para anunciar o início dos trabalhos.
Glauciane Franco explicou que a campanha se estenderá por todo o mês de maio, que serão distribuídos em torno de 50 pontos de coleta pela cidade e, durante o período, serão feitas várias ações de sensibilização para que as pessoas levem suas doações até os pontos de coleta.
Ela lembrou que na cidade há um número significativo de famílias que vivem em situação de precariedade e aguardam ansiosamente por esse momento da Campanha do Agasalho.
Glauciane também comentou que a previsão para este ano é de um inverno mais rigoroso e que a população da cidade, até por não estar acostumada, não tem agasalho suficiente para enfrentar o frio: “estamos contando com a generosidade de nossa população para atender os menos favorecidos e o empenho de todos é fundamental para dar certo”.
O prefeito Flá ressaltou a importância da campanha, agradeceu a presença e o apoio de todos e enfatizou que a Prefeitura Municipal está sempre apoiando as ações do Fundo.
O vice-prefeito Garça também falou aos presentes, valorizando o ato da doação, lembrando que muitas pessoas da cidade estão aguardando esse gesto em suas vidas, pois possuem muitas carências.
A Campanha do Agasalho deste ano conta com o apoio e o envolvimento da iniciativa privada, de órgãos públicos, como Polícia Militar, Civil, Florestal e Federal, Corpo de Bombeiros, entre outros, de todas as Secretarias Municipais, de entidades assistenciais, igrejas e escolas.