Jovens jalesenses recebem Certificado de Dispensa em cerimônia

Quarta-Feira, 06 de Setembro de 2017 Por: Secretaria Municipal de Comunicação

A Prefeitura de Jales, através da 20º Delegacia se Serviço Militar de Jales e 148º Junta de Serviço Militar, entregou na manhã hoje, quarta-feira, dia 06, o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar – CDI.
A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Jales e contou com a presença do vice-prefeito, José Devanir Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal, Bismark Jun Iti Kuwakino, delegado da 20º Delegacia de Serviço Militar de Jales, Eder Ribeiro Borba, delegado da DIG de Jales, Sebastião Biasi, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Jales, Sebastião Júnior Ferreira, além de familiares, servidores municipais, secretariado e munícipes.
Jovens que completam ou já completaram 18 anos neste ano de 2017 participaram da cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, documento que comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar Obrigatório.
No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano que completarem 45 anos.
Na oportunidade, foram arrecadados alimentos durante a cerimônia, que foram doados à Santa Casa de Jales.