Notícias

Prefeitura apoia realização de Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Jales

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 Por: Iris Leite

Nesta semana, nos dias 16 e 18 de maio, foram realizadas diversas atividades alusivas ao combate do abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio.
Na terça-feira, dia 16, a empresa LN Treinamento e Soluções realizou uma apresentação artística para as crianças da rede municipal de ensino, tanto no período matutino quanto vespertino. Segundo os atores, a intenção é apresentar de forma objetiva, ações preventivas contra violência sexual e como denunciar qualquer situação de violação de direitos.
Na manhã de ontem, 18, a Rede de Proteção do Município de Jales uniu-se com as escolas municipais, estaduais, universidades, escolas técnicas, Conselho dos Direitos, Unidades Públicas de Assistência Social, Entidades Socioassistênciais, para realizar a Passeata Nacional do Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os participantes percorreram a Avenida Francisco Jalles e, no final, plantaram flores amarelas na praça José Mariano de Freitas, como forma de demonstração de apoio a campanha.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, Secretaria Municipal de Planejamento, Diretoria de Ensino – Região de Jales, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.