Seminário de Agricultura Orgânica reúne em Jales aproximadamente 700 pessoas

Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017 Por: Secretaria Municipal de Comunicação

O III Seminário de Agricultura Orgânica de Jales foi realizado nos dias 27 e 28 de Julho, na Escola Vocacional e reuniu aproximadamente 700 pessoas, de toda a região, incluindo outros Estados do país.
Segundo Silvia Andreu Pigari, engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Meio Ambiente, que foi uma dos organizadores do evento, o objetivo foi estimular a expansão da produção orgânica na nossa região entre os agricultores familiares e aumentar o consumo de alimentos livres de agrotóxicos na população em geral.
O seminário contou com diversas palestras técnicas, visita aos estandes das empresas colaboradoras, venda de artesanato, comercialização de produtos orgânicos produzidos na nossa região, troca de sementes crioulas, degustações de produtos da alimentação não convencional (PANC), degustações de produtos derivados do leite orgânico, oficinas de agroecologia, mesas redondas.
O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, esteve presente na abertura do evento e é um dos maiores incentivadores dos agricultores orgânicos na expansão de sua produção.
Segundo Silvia Pigari, prova do comprometimento da atual administração municipal, está na iniciativa inédita na cidade que foi a inauguração da Feira do Produtor Orgânico, que atualmente é realizada, no Comboio, todas as Quartas e Sábados, em espaço cedido pela Prefeitura.