Prefeitura vai realizar audiência pública para demonstração de relatório do 1º quadrimestre de 2023

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, vai realizar na terça-feira, 30 de maio, audiência pública para apreciação dos relatórios da execução orçamentária e gestão fiscal correspondentes ao 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2023.

Na noite da terça-feira serão exibidos os resultados orçamentários, financeiros, índices de aplicação no ensino, FUNDEB, saúde e despesas com pessoal. O Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio e os contadores da Prefeitura de Jales, Diego Rosão, Vinícius Campanholo Pavim, Matheus Gaetan d’Agosto e Laurency Carvalho Martins, irão comandar a apresentação.

A audiência ocorre em cumprimento ao Parágrafo 4º, do artigo 9º da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000. Os munícipes podem acompanhar o encontro a partir das 18h, no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Jales, localizada na Rua 6, nº 2241, no Centro.

“Ao apresentar os relatórios da execução orçamentária, os resultados financeiros e os índices de aplicação em áreas essenciais, como educação e saúde, a administração pública demonstra sua responsabilidade e compromisso com a aplicação adequada dos recursos públicos. Isso fortalece a confiança dos munícipes na gestão e permite que eles avaliem se as políticas e os gastos estão alinhados com as necessidades da comunidade.

Além disso, as audiências públicas proporcionam um espaço para que os cidadãos possam fazer questionamentos, esclarecer dúvidas e dar sugestões relacionadas à área financeira do município. Essa interação direta entre a administração e a população promove a transparência e a participação cidadã, elementos fundamentais para o fortalecimento da democracia local”, afirmou o secretário Ademir Maschio.

Foto 1 - Audiência Fazenda

O Secretário Ademir Maschio e os contadores da Prefeitura de Jales, Diego Rosão, Laurency Carvalho Martins, Matheus Gaetan d’Agosto e Vinícius Campanholo Pavim irão comandar a apresentação

Foto 2 - Audiência Pública

A audiência será realizada no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara de Jales