Parceria entre Prefeitura e Via Certa promove capacitação a quem deseja entrar no mercado de trabalho

Na última semana a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, firmou parceria com a empresa Via Certa Cursos, com o objetivo de capacitar usuários que passam pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, buscando inserção no mercado de trabalho.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Pontel, será oferecida uma capacitação voltada a jovens e adultos que necessitam de auxílio para desenvolver currículo, dicas de como se portar em uma entrevista de emprego e também em ambiente de trabalho.

“Todas as quartas-feiras serão atendidas duas turmas, uma às 13h e outra às 15h, na sede do Via Certa Cursos, localizada na Avenida Francisco Jales, nº 1778, no centro. A capacitação, oferecida semanalmente com duração de duas horas, é gratuita e os interessados já sairão de lá com o currículo pronto”, afirmou Gustavo.

Atualmente o Posto de Atendimento ao Trabalhador encaminha os interessados à capacitação. Quem desejar participar da capacitação deve comparecer ao PAT, localizado na Avenida da Integração, nº 2689, Jardim Trianon (no Poupatempo, próximo ao SAMU), de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30.

Capacitação Via Certa

Gustavo Pontel, Lílian Gonçalves e Cristiane Takase, representando respectivamente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, o PAT e a empresa Via Certa Cursos firmaram a parceria na última semana