Basquete de Jales vence Barretos na estreia da Liga Regional

No último sábado, 18, a equipe de Basquete Master (+40) de Jales fez sua partida de estreia na maior competição de basquetebol do interior paulista, a VII Copa Monte Líbano Master (+40), que também tem disputas pelas categorias de base (sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19 masculino e sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18 feminino), primeira e segunda divisões (categoria livre) e +50, em um torneio que envolve mais de 1200 atletas de 8 a 67 anos de idade.

A partida ocorreu contra a equipe de Barretos e o combinado jalesense, reforçado e com o objetivo principal de trazer o título de campeão para casa, não perdeu tempo para assumir a ponta da tabela de classificação, derrotando o adversário com certa facilidade.

A partida começou com Jales bem postada na defesa e eficiente no ataque, resultando no placar final do primeiro quarto em 20 x 13.

Já para o segundo quarto, a formação da equipe em quadra foi alterada por completo e isto resultou em uma falta de entrosamento inicial do time, que acabou não sendo eficiente ofensivamente e teve sua defesa não se encaixando, possibilitando ao adversário que buscasse o placar do jogo, chegando a liderar o placar por 5 pontos de diferença. Porém, aos poucos, a equipe jalesense foi se reencontrando e retomou o controle do jogo, fechando o quarto em 23 a 21 e o placar no intervalo da partida anotando 43 a 34.

Veio, então, o terceiro quarto e a equipe de Jales passou a ser muito agressiva na defesa, estabelecendo uma forte marcação individual, deixando o adversário sob bastante pressão, o que fez com que Barretos não conseguisse concluir seus ataques. Em contrapartida, o ataque de Jales passou a fluir com naturalidade. Resultado do quarto: 29 a 07 para Jales e placar em 72 a 41.

O último tempo de jogo foi uma repetição do quarto anterior e, ainda com mais ímpeto, Jales foi absolutamente soberana em quadra. Com ataques certeiros e forte defesa, o placar do quarto anotou 36 a 05 para Jales e o placar final da partida demonstrou, com 62 pontos de vantagem, a vitória inconteste da equipe Jalesense: 108 x 46.

Pela equipe jalesense, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Juventude, jogaram e pontuaram: Luís Silva (26), João Tunussi (11), Sérgio Amorin (8), Paulo Buso (2), Allan Oliveira (5), Osvaldo Landin Jr., Rodrigo Costa (37), Adagoberto Navarro, Paulo Silva (8), Fábio Galan (3), Rodrigo Rigolon (5) e Rafael Fonseca (3).