A Reconstrução do SUAS será tema da Conferência Municipal de Assistência Social no dia 14 de junho

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizará no dia 14 de junho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano será abordado o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento será realizado no Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso de Jales (CIEVI), das 7h30 às 12h. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 10 de junho através do link https://bit.ly/3N0nWmb.

O principal objetivo do evento é debater os desafios e propor novas diretrizes a serem implementadas pelos órgãos governamentais e não governamentais acerca das Políticas Públicas da Assistência Social, visando efetuar uma análise objetiva e concreta do impacto das medidas recentes na consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, nos municípios.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Pérola Maria Fonseca Cardoso. “a participação popular é de extrema importância nas conferências, pois nessas reuniões discutimos o que precisa ser feito para adequar nosso trabalho da melhor forma no que diz respeito ao atendimento da nossa população. Toda a população está convidada a participar” disse.

cievi

A Conferência Municipal de Assistência Social  será realizada no Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso de Jales (CIEVI), das 7h30 às 12h

Arte de Divulgação