Jales terá duas unidades de saúde com horários estendidos até às 21h para atendimento de síndromes gripais

A partir da terça-feira, dia 30 de abril, a ESF Dr. Antonio Queda (Núcleo Central de Saúde), no Jardim Monterey, e a ESF Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim Novo Mundo, abrirão em horário diferenciado até às 21h, para atendimento de pacientes com sintomas gripais, sem a necessidade de agendamento prévio.

Com exceção ao feriado de 01 de maio, quarta-feira, somente a unidade de saúde do Jardim Novo Mundo estará aberta para atendimentos das 7h às 17h.

A reorganização do atendimento na rede de atenção básica das unidades de saúde, feita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visa ampliar o número de atendimentos, principalmente para as pessoas que trabalham durante o dia, dar mais agilidade aos serviços e garantir mais segurança à população e às equipes de saúde, considerando o aumento da demanda dos casos de Influenza não só no município, mas em todo o país, explicou a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues.

O médico infectologista da rede municipal de saúde, Dr. Maurício Kenzo também reforçou a importância desta reestruturação nesta época de maior circulação viral.

“Com essas duas unidades com horários estendidos, conseguiremos desafogar a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas que atende além de Jales, outros 15 municípios e também as unidades de saúde. Porém, os casos mais graves continuarão sendo encaminhados pelas unidades de saúde para a UPA que dará o suporte necessário”, explicou Dr. Maurício Kenzo.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, a administração municipal tem feito de tudo para garantir aos munícipes o melhor atendimento, de forma eficaz e segura. “Prova disso é a ampliação dos horários de atendimentos de duas unidades de saúde, onde o paciente que passar por consulta já pode se dirigir ao espaço da Farmácia e retirar o medicamento que foi receitado pelo médico. Vale reforçar também a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) que continua até o dia 31 de maio atendendo os grupos prioritários. Se você faz parte deste grupo, procure uma unidade de saúde com sala de vacinação mais próxima de sua residência e vacine-se. A vacinação contra a gripe é a melhor forma de garantir proteção contra a doença”.

ESF Zilda Arns
ESF Dr. Antonio Queda (Núcleo Central de Saúde), no Jardim Monterey, estará aberta a partir da terça-feira, dia 30 de abril, até às 21h, para atendimentos de síndromes gripais
Núcleo Central de Saúde
A ESF Dra. Zilda Arns Neumann, no Jardim Novo Mundo, também abrirá no feriado de 01 de maio, das 7h às 17h, e nos demais dias até às 21h