Audiência Pública para elaboração da LDO será realizada no dia 29 de agosto

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, irá realizar no dia 29 de agosto, a partir das 18 horas, Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024. O evento será acessível a todos e permitirá a presença dos cidadãos no Plenário Presidente Tancredo Neves, situado na sede da Câmara Municipal de Jales, para acompanhar a apresentação das propostas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, também conhecida como LDO, é um instrumento de importância vital no planejamento financeiro de um município, visto que define as regulamentações e orientações que guiarão a formulação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse documento realiza uma avaliação preliminar do orçamento para o próximo ano.

A LDO contém as metas e prioridades da administração municipal; as metas e riscos fiscais; a estrutura dos orçamentos; as diretrizes para a elaboração do orçamento do município; as disposições sobre a dívida pública; sobre despesas com pessoal e encargos sociais e também as alterações na legislação tributária, entre outras.

"Construir de maneira eficaz a LDO possui uma importância crítica para o orçamento anual da cidade, e nossa equipe espera contar com a participação da comunidade para conjuntamente discutir ideias a fim de que o município esteja apto a alcançar as metas estabelecidas e progrida da melhor maneira possível", declarou Ademir Maschio, secretário municipal de Finanças e Planejamento.

Audiência LDO

A Audiência Pública será comandada pelo secretário de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio e pela equipe de Planejamento, Matheus Gaetan d’Agosto, Vanessa Cristina Vicentim e Leonardo Ferreira Bragantin

AUDIENCIA LDO