Leilão público de bens móveis inservíveis da Prefeitura arrecada mais de R$ 1,3 milhão

Precisamente R$ 1.361.080,00 foi o valor arrecadado durante o leilão de bens móveis e sucatas, considerados inservíveis ao Patrimônio Público de Jales, realizado na modalidade online através do site www.sumareleiloes.com.br. O leilão foi encerrado no dia 29 de maio e foi conduzido pelo leiloeiro oficial, Gustavo Moretto Guimarães de Oliveira, devidamente registrado na JUCESP, sob o  nº 640.

Os interessados precisaram realizar cadastro prévio no site, enviando a documentação prevista para cadastramento, no endereço estabelecido no site do Leiloeiro Oficial. Após o efetivo cadastramento, foi atribuído a cada participante um login e senha para possibilitar a participação no certame.

“Foram disponibilizados pela Prefeitura de Jales 112 bens, vendidos no estado de conservação e condição em que se encontravam, sem garantia de funcionamento, pressupondo-se que tenham sido previamente examinados pelo licitante, não cabendo qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas”, explicou o secretário de Fazenda, Ademir Maschio. Os interessados ainda tiveram a oportunidade de agendar a visitação pública para tomarem conhecimento do estado dos bens.

Tiveram a oportunidade de participar do leilão as pessoas físicas ou jurídicas, por seu representante legal, desde que devidamente inscrita no Cadastro de Pessoa Física - CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ. Não puderam participar menores de 18 anos não emancipados, funcionário público municipal e membros da comissão permanente de leilão.

O critério de julgamento utilizado foi o de maior lance ou oferta. A forma de pagamento foi à vista, no prazo máximo de 48 horas após a arrematação, por meio de boleto bancário, enviado pelo leiloeiro.

O prefeito Luis Henrique Moreira disse que o resultado do leilão superou as expectativas. “Tivemos um resultado extremamente positivo, foi uma experiência bem sucedida e até nos motiva a realizar outros leilões quando se fizer necessário. Eram bens inservíveis e demos o destino mais adequado a eles, vendendo e revertendo em recursos para os cofres públicos. Com isso, renovamos mais uma vez, o nosso compromisso da atual gestão com a eficiência na administração pública”, frisou o chefe do Poder Executivo jalesense.

Leilão Prefeitura 01

Os bens móveis inservíveis ao Patrimônio Público Municipal, foram  leiloados e renderam R$ R$ 1.361.080,00 aos cofres públicos

Leilão Prefeitura 02

Leilão Prefeitura 03