Prefeitura inicia reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade e conforto no atendimento aos pacientes, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou a reforma do Centro Municipal de Reabilitação, mais conhecido como Centrinho, localizado na Rua 17, ao lado do Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz.

O importante espaço contará com melhorias em toda a estrutura interna e externa como: substituição da cobertura, execução de cobertura na entrada da edificação, substituição do forro de madeira por PVC e das divisórias em madeira por divisórias em gesso acartonado ou alvenaria, substituição de portas e janelas, execução de novo padrão de energia e de novas instalações elétricas e hidráulicas, adequação das compartimentações internas, execução de banheiros acessíveis para os pacientes, adequação dos banheiros e copa dos funcionários, adequação e reparos do piso em granilite, execução de revestimentos cerâmicos em áreas molhadas e execução de pintura interna e externa.  A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.

Além da reforma, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a aquisição de novos equipamentos como: aparelhos de ar condicionado, de ultrassom, eletroestimulador, aparelhos de infravermelho, bicicletas ergométricas portátil, equipamento terapia portátil, laser terapêutico sem fio e o aparelho turbilhão, utilizado em fisioterapia que pode ser colocado em banheira ou piscina, o qual aquece e provoca um turbilhonamento na água.

De acordo a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, além de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Nutricionista o local também contará com atendimentos psicológicos.

A reforma do Centro Municipal de Reabilitação sempre foi um desejo da nossa gestão que se tornou realidade. Os pacientes que chegam até o local, a maioria das vezes debilitados, merecem ser atendidos em um espaço confortável, seguro e acolhedor. E, agora, além de um local mais acessível e moderno, os munícipes e profissionais que ali atuam irão contar com modernos aparelhos para ajudar na recuperação dos pacientes. Isso só foi possível graças ao olhar diferenciado que essa gestão tem com a saúde municipal e o bem-estar da população jalesense”, destacou Nilva.

O prefeito Luis Henrique Moreira também ressaltou a importância dos investimentos na saúde de Jales. “Reformamos 10 das 11 unidades básicas de saúde, estamos construindo duas unidades de saúde, uma no Jardim São Gabriel e outra no Jardim Oiti, inauguramos recentemente o Centro Integrado de Atendimento à Saúde da Criança e do Adolescente (CIACA) e, agora, estamos reformando o Centro Municipal de Reabilitação, um espaço que há anos não recebia nenhum tipo de investimento. Em todos os cantos da cidade há importantes obras para promover a saúde e o bem-estar dos jalesenses”.

Reforma Centrinho 01

A Prefeitura de Jales iniciou a reforma do Centro Municipal de Reabilitação, mais conhecido como Centrinho, localizado na Rua 17, ao lado do Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz

Reforma Centrinho 02

Reforma Centrinho 03